30 de dezembro a tarde: estava eu arrumando a mala pra viajar, ainda com resquícios da gripe que peguei no Natal.
Tempo: calor, céu azul, pouco vento.
Pensei eu: - vou para a montanha, deve ventar mais e deve estar sol também.
Peguei biquíni, chinelo, short, blusas a roupa do réveillon...uma sandália linda e tcharan! Pronta a mala.
Decidi passar o réveillon de verde, branco e dourado. Essas cores seriam minha composição.
30 de dezembro a noite: cai um temporal no Rio de Janeiro, apesar da chuva ainda faz calor.
Pensei eu: - Chuva de verão, logo passa.
E dormi.
31 de dezembro de manhã: ponho as coisas no carro e pego a estrada. Ainda chove, mas tá abafado.
Trânsito nenhum para uma véspera de feriado, réveillon!!!
Cheguei, estava calor e muita chuva, apesar de ser serra. Me refugio em casa.
E fico trancada assistindo a chuva, brincando com sobrinhos, comendo, ajudando a preparar a ceia...e outras coisas mais.
Final da tarde a chuva passa. Oba!!!
Ouço meu irmão falando em ir assistir os fogos no lago...que é logo ali...só descer a rua de terra.
Opa!Descer a rua de terra? Ninguém me contou essa parte. Achei que ficaríamos dentro do sítio, nos jogaríamos na piscina e beberíamos champanhe no gargalo.
Tá, ok. Tudo é festa. é só trocar a sandália linda de salto fino por um tênis. O tênis é branco como a sandália. Tá que a sandália tinha dourado, mas o tênis tem o verde e combina mesmo assim.
Cai a noite, vou me arrumar e pronto. Look novo. Verde, branco, dourado (nas unhas e acessórios) e uma pulseira amarela. Gata e esportiva (o tênis quebrou todo o glamour da blusa).
De última hora lembrei que não tinha pego casaco, se chovesse de novo eu ia me molhar toda. Mas ok, tudo é festa.
Lá no lago, faltando 10 minutos para a meia noite, volta a chover. As crianças tem capa. Rodrigo me cede seu casaco (preto) porque eu já estava tossindo e espirrando (a gripe do Natal ameaçava voltar) e para não começar o ano doente aceitei o casaco com capuz.
Rompe a meia noite, 2010 começa. Muitos fogos e eu com um casacão preto que ia até as coxas, aberto mostrando o verde que havia em mim por baixo dele.
Foi quando ri sozinha, lembrando de toda organização da cor da roupa. As pesquisas que fiz, o convencimento para minha irmã também passar de verde. E no fim, não tava calçando o sapato esperado e ainda tinha um preto na roupa que eu não queria. Mas sabe...fui repensar as cores novamente. Preto não é ruim.
Ele só afasta as energias de você, as boas e as ruins. Ao contrário do branco que atrai energias, boas e ruins. (se for em excesso)
Mesmo assim, foi um réveillon incrível! Eu adorei!! Em poucos passos estava em casa e vi fogos lindos que me lembraram os de Copacabana antigamente (na década de 90), quando eles saem do chão assim pertinho de você e parecem cair sobre a sua cabeça.
Foi o primeiro réveillon que passei com meus sobrinhos e sabe? Crianças, essas sim são a melhor energia que você pode ter para começar o ano.
Estamos no quinto dia do ano. E tudo está bem. Tudo está em ordem apesar do que acontece na minha realidade. Mais que as cores, a vontade e a luz que te ilumina é o que importa. Virei o ano de forma inusitada, imprevisível como eu.
E acredito muito que isso seja um ótimo sinal de um 2010 que está começando.
Feliz 2010
O importante é ser feliz!!!!!!Independente de cor de roupa, acessório.....eu passei de laranja!!!Já trabalho com branco o ano todo né????uehueheue
ResponderExcluirTudo em ordem, porque Deus vê e sabe do que você precisa, ele realinha as cores pra você lá de cima.
bjss