Sustentabilidade tem sido a palavra de ordem da vez! Muitas empresas tem adaptado suas produções ao que é ecologicamente correto e o ano de 2012 trará boas surpresas de marcas conhecidas e que estão preparando coleções voltadas à linha verde.
A Nike lançou três modelos fabricados com tiras de revistas recicladas, que foi tratada de maneira especial para garantir resistência e durabilidade. Como cada peça é feita de uma cor diferente de revista, os tênis possuem estampas diferentes e são exclusivos. Bacana, né? Todos os tênis são exclusivos, já que cada um recicla papéis diferentes e, consequentemente, possuem estampas diferentes; o que torna a novidade ainda mais estilosa. Eles são produzidos em baixa escala e vendidos separadamente. Voltado ao público feminino, a linha Women’s Premium Print Pack vem com três modelos: o Blazer Mid, o Air Rift e o Flash Macro. A empresa ainda não divulgou o preço do produto.
A Nike adota práticas de reciclagem há muito tempo, como na fabricação do Nike Grid (material feito de tênis velhos e papel reciclado que pode ser usado em todos os tipos de superfícies desportivas) e na coleta de sapatos velhos. Em 2008, a marca lançou o Nike Trash Talk, uma linha que produziu os artigos a partir de resíduos de fábricas. E essa linha Women’s Premium Print Pack já está sendo vendida na China e na Europa desde o início desse ano e em 2012 a previsão é que chegue ao Brasil.
Já a loja TNG, passará a vender suas peças sustentáveis a partir do verão de 2012. Um dos modelos disponíveis é esse peeptoe fofo totalmente reciclado, nas cores azul e verde. O tecido usado na confecção das peças é desenvolvido a partir de retalhos e sobras de corte de outras confecções, além de fibra de garrafas PET. Ainda não há informações sobre os valores dos modelos. Tô rezando pra que não seja "ozóio-da-cara" .
As sandálias artesanais da Comparoni foram exbidas pela primeira vez na Fashion Rio 2010 e causaram o maior sucesso. Para a coleção que será vendida no verão, a marca paraibana está preparando uma linha em conjunto com a Natural Cotton Color. As peças são feitas de algodão certificado pela Embrapa, a renda é produzida por uma associação de mulheres no Cariri e o tingimento é feito de forma natural com casca de caju ou cebola. Toda essa atenção social também está ligada à elegância e conforto. As peças custam R$180 em média. Eu simplesmente amei essa e já tô querendo muito!!
♥ amei! ♥ |
Genial, né? É uma forma de contribuir para um mundo melhor e menos poluído. Outras empresas poderiam aderir ao ecodesenvolvimento. É bom para o meio ambiente, bom para a economia, bom para o empresário e bom para quem consome!
Gostaram?
Beijos e comentem! ^^
Acho legal a idéia. Vejo hoje uma preocupação mesmo.
ResponderExcluirMas me lembro que comprei um sandalia que eles chamam de "biodegradável" acho que é isto, ( se não tiver falando M*). Sei que comprei e deixei na praia, pq vou lá todo ano, no ano seguinte fui usa-la e ela foi se desfazendo na medida que eu andava...como rimos...foi F*. Então faça mas faça direito né?
Boa semana
Beijos coloridos!
Olá Priscilla,
ResponderExcluirÉ uma ótima ideia essas grandes impressas se adaptarem a essa nova fase da "comercialização" já que vivemos todos em uma sociedade tão consumista.
Bjs
Muito legal a idéia!
ResponderExcluirbeijokas
Tati
www.phinerrima.blogspot.com