Todo mundo já sabe que cortar o cabelo traz benefícios aos fios, mas você sabe por quê? A ponta do cabelo é a parte mais danificada do fio e, por isso, suga as proteínas em maior quantidade que as demais partes. Ao cortar a ponta, todo o comprimento do fio passa a ser igualmente nutrido. Sendo assim, o cabelo torna-se mais forte e bonito.
Vale ressaltar que cada cabelo tem seu tempo, não existe uma periodicidade correta para se cortar o cabelo. O importante é sempre avaliar as pontas. Quando elas começam a ficar enfraquecidas, é hora de cortar!
PARA CADA ROSTO, UM TIPO DE CORTE
Sabendo que cortar as madeixas com freqüência é importante para a saúde do cabelo, o próximo passo é escolher o tipo de corte. Quem não sente, de vez em quando, vontade de ousar no corte para mudar o estilo, para ficar diferente e, ao mesmo tempo, se sente inseguro de arriscar e depois se arrepender?
Com essas dicas ficará mais fácil tomar a decisão certa e confiar na tesoura!
Redondo
As características são testa grande e bochechas cheias, por isso não combina com cortes muito curtos ou com volume no topo da cabeça. Use um chanel levemente repicado ou cortes geométricos e retos. Alongue o comprimento das laterais para afinar a bochecha.
Quadrado
Como o próprio nome já diz, tem linhas retas e testa e maxilar largos. Para quebrar a rigidez do formato, o mais indicado é um pouco de volume nas laterais e no topo da cabeça. Ondas e mechas também podem ajudar.
Retangular
Sua estrutura óssea é alongada e estreita. Por ser um rosto fino, combina bem com mechas nas laterais, um pouco mais de volume no alto da cabeça e uma franja, ou meia franja, para criar um certo movimento.
Oval
Mais longo do que largo, tem o maxilar mais estreito do que as maçãs do rosto. Em geral, combina bem com todos os tipos de corte, texturas e comprimentos de cabelo.
Coração
Possui a maçã do rosto mais larga e o queixo mais estreito. Para deixá-lo mais harmônico, opte por um corte com mais volume em cima e na altura dos maxilares.
Triângulo invertido
Também conhecido como pêra, tem testa estreita e queixo largo, por isso pede volume na parte de cima, até a altura dos olhos, e fios retos na lateral.
Losango
Tem testa e queixo estreitos e a maçã do rosto mais larga. Bastante harmonioso e equilibrado, é o formato que mais se adapta a qualquer corte, como o chanel.
Nesse post aqui eu dei dicas de franja, com todas essas dicas você pode deixar o seu cabelo um arraso digno de estrela de cinema. Só não cuida quem não quer!!
De posse de todos esses dados, você começa a conhecer melhor seu cabelo, portanto poderá deixá-lo da forma que melhor lhe agradar!!
Espero que essa série de dicas tenham ajudado!!!
Beijos e comentem!!!
Essas dicas são orientadas por profissionais da TresEmmé.
Super post mas não achei um que fale "se vc não gosta de cortar o cabelo " o que fazer..kkk
ResponderExcluirCara, eu não gosto e não nunca gostei de cortar cabelos acredita?
Tô veia mas eles estão longos ( ficam presos ) mas longos...
Passando para desejar
BOA TERÇA!
♥ Beijos coloridos!
Se você não cortar os cabelos eles vão ficar quebradiços nas pontas...rs
ExcluirEu tb não gostava, hoje sinto necessidade!
bj
ótimas dicas, super post!!
ResponderExcluirhttp://anitamakingof.blogspot.com.br
Ai que saudade de tu miga! Meu cabelo tá grande né? Mas amei seu post pq ele tá mega necessitado de um corte, as luzes detonam e eu andei relaxando nos cuidados (tempo mais pra nada amiga) aí já viu né? tava pensando em cortar na altura do ombro, mas manter claro rs que q tu acha? rsss
ResponderExcluirbjooooo e saudadezona rs
Você fica linda ruiva e adorei quando você tava morena...loiro de luzes resseca, né? Ainda que tenha dado mais destaque pro seu rosto.. Ai sei lá qual prefiro! rs
Excluirbj