O dia das mães não foi feito apenas para as mães que geraram o seu bebê no útero. As mães adotivas também merecem ser lembradas e homenageadas, afinal algum motivo a fez querer o filho gerado por outra. Infertilidade, doença genética, idade avançada são alguns dos motivos que levam essas mulheres a amarem incondicionalmente um bebê ou criança que não carrega seu DNA.
A espera na fila de adoção pode ser curta ou longa, já conheci uma mãe adotiva que comparou a espera a uma gestação. No Brasil a burocracia faz com que os trâmites de adoção sejam lentos. Há adoção consensual, quando se tem contato com a mãe biológica, mas atualmente hoje ela é pouco aceita porque há muitas mães biológicas que pegam de volta o bebê por arrependimento. Seja qual o motivo que leva a adoção, a atitude é nobre.
Várias celebridades já adotaram crianças, algumas delas apenas por amor, já que tiveram gestações próprias.
Charlize Teron anunciou que havia adotado um menino sul-africano chamado Jackson em março de 2012. Astrid Fontenelle adotou Gabriel, 3, em 2008 quando ele tinha 40 dias. O processo de adoção demorou 10 meses. A famosa prole de Angelina Jolie: três adotivos e de países diferentes - Maddox, Pax, Zahara - e mais três biológicos: Shiloh, Knox e Vivienne.
Essas são algumas personalidades que conhecemos, mas com certeza, perto de você deve ter uma história de adoção incrível e cheia de amor. Quem quiser contar aqui nos comentários vou ficar muito feliz em conhecer.
BEIJOS
muito lindo, adorei.
ResponderExcluirhttp://anitamakingof.blogspot.com.br/
Muito linda a atitude delas, parece que a Astrid engravidou depois de adotar, não tenho certeza, mas ouvi falar.
ResponderExcluirLindo post!
Beijos
http://www.leblogdemichelle.com
Pri! Acho muito lindo, um gesto ímpar quem adota, eu sou um pouco crítica sobre isso.. mas tb isso pode variar mto ...
ResponderExcluirMas, é válido! Tdas são mães, e mães mesmo é quem da amor e cria! =)
Bjocas e linda sexta!!
http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/