Sei que tô bem atrasada para falar desse assunto, mas é que cada vez que vejo a capa ou a revista faz um anúncio de mulheres reais eu fico pra morrer! A Revista Glamour de julho diz que trouxe mulheres reais na capa para uma edição real.
Capa: Cinco blogueiras que vivem uma vida de luxo e vestindo e usando cosméticos que há de mais caro.
Editoriais: roupas de marcas que custam muito mais que um salário mínimo.
E isso tudo é o que eles chamam de real?
Real é quem acorda cedo para ir ao trabalho, que demora no trânsito nosso de cada dia (seja ele em transporte coletivo ou não), que tem que levar filho na escola e participa de reunião com os professores, com a cabeça no trabalho (porque teve que sair mais cedo ou vai chegar atrasada). Real é quem faz malabarismos com o salário pra poder pagar todas as contas. É quem chega em casa e ainda tem que arrumar a casa e fazer jantar pro marido e filhos. É quem fica esperando liquidação para poder comprar aquelas roupas que sempre namorou.
É quem faz seus pedidos na Avon e fica esperando ansiosa pela encomenda. É quem espera as férias ou um feriado prolongado para viajar com a família. É aquela que quando tem uma roupa de marca a usa no melhor evento.
É quem fica esperando novas coleções de Fast Fashions, aquela que não tem personal na academia e que tratamento estético ela faz no banho. É aquela que junta um dinheirinho pra poder comprar aquela "it coisa" que ela viu na revista.
Fora isso, é tudo exceção!
Essas blogueiras são pessoas ricas e que vivem algo que para muitas, mas muitas mesmo, é longe de se imaginar ser. Elas estão em um patamar de ídolos, celebridades (ou sub). Possuem condições que muitas não tem.
Acho que se a edição queria alguma mulher real deveria ter sorteado uma leitora qualquer da vida. Ter feito editoriais com marcas baratinhas (mas isso não rende dinheiro para a revista, né?) e acessíveis. Pior que depois de toda a repercussão contra a edição a editora resolveu fazer nas redes sociais o momento "mulher real" com pessoas da revista sem maquiagem, para mostrar a verdadeira mulher real.
Oi? Mulher real também se maquia! Não precisava disso. Quiseram exaltar a real beleza da mulher, sem nada, mas então porque não tiraram o photoshop da edição (que estava gritante)? Mulher real se maquia também, faz escova progressiva, faz as unhas...não precisa mostrar alguém com cara limpa para dizer que ela é real. Se fizessem a capa com a estagiária da revista já valeria. Ela, eu acredito, é mais real do que as blogueiras.
Não tenho nada contra as cinco blogueiras escolhidas. São pessoas que obtiveram sucesso com o que fazem, são bem nascidas, com dinheiro e gastam como bem querem. São reais no mundo delas, no padrão delas, mas não para toda a realidade brasileira.
Capa com blogueira é tudo de válido, mas não queira me fazer engolir que foi pensando em mulheres reais.
É verdade, mulheres reais o caramba! kkkk
ResponderExcluirUm beijão e até mais.
www.queridaga.com
Curti!
ResponderExcluirpensei a mesma coisa quando vi essa revista nas bancas...
ResponderExcluirhttp://anitamakingof.blogspot.com.br/
Como sou alienada para algumas coisas, nem cheguei a ver a capa dessa revista, que dirá a reportagem... mas concordo com td o que vc falou. Elas são reais no mundo delas, um mundo bem diferente do nosso. Importante é saber quem a revista queria atingir. Se foi o público do mundo dessas meninas, tenho certeza que conseguiu...
ResponderExcluir