Com as proximidades do casamento, fazer um chá de panelas com as amigas é um evento quase que obrigatório antes da noiva subir ao altar. Nunca fui a favor dessa coisa de dar coisas para a casa dos noivos, mas depois descobri que é mais uma brincadeira e uma forma dos convidados participarem mais efetivamente da organização da vida nova dos noivos.
Primeiro de tudo é preciso perguntar a si ou a quem vai organizar o chá de panela (pode ser a mãe da noiva, sogra ou madrinha) se ele terá um tema. A partir disso o convite ganhará formas. Pode ser básico ou pode ter ares como o tema proposto, para já garantir a curiosidade dos convidados.
Abaixo algumas ideias que surgiram no Google:
O convite pode ter as cores do tema da festa e pode ser enviado pessoalmente ou por e-mail, quando fica difícil encontrar todos os convidados. Já existem muitos modelos prontos na internet, como esses acima, que é só imprimir em boa resolução e preencher os campos com os nomes de quem vocês querem chamar.
O convite do meu chá busquei através de uma lista imensa de opções que minha amiga, madrinha que organizou o chá, enviou com temas. Optamos (eu e noivo) pelo tema navy, mas fugindo do básico azul, vermelho e branco. Ficamos apenas com o azul e amarelo, como tinha visto nessa lista de opções.
Os meus convites foram enviados virtualmente devido a muitos convidados serem de fora da cidade ou terem agenda cheia! Também fizemos o chá de panela e o chá bar juntos, para haver mais interação. Meu marido sempre curte participar dessas festas, então nada de deixar ele de fora!
Ah! A arte do convite vimos em um blog, mas ele recriou essa para a gente, já que baixando a imagem ia perder a qualidade da imagem da que vimos.
O chá em si pode não ter tema e cor definida, pode ficar apenas no chá em si! E para isso as imagens acima tem tudo a ver! Mas, com o tema na mão, pensem: o que posso fazer para que meu convite tenha a ver com a temática do chá?
BEIJOS!