1) Débora (Felicidade) - Ela era mimada, mas tão mimada que acabou crescendo achando que o mundo devia lhe servir. Tinha um certo descontrole, algo associado ao psicológico de infância, porque sempre agia como menina, mesmo depois de ser mãe. Era muito ciumenta e possessiva (redundância?) e não media esforços para machucar quem estivesse por perto e interferisse no que ela gostava e/ou queria. Ou seja, uma pobre coitada que cresceu na redoma e não soube o que era a vida.
2) Paola (A Usurpadora) - Essa era ruim por hábito! Era muito egoísta e só via o próprio prazer e interesse, mas era muito divertida. Casou para ter status e mais dinheiro, mas queria continuar curtindo a vida como solteira. Passava por cima de qualquer um que quisesse lhe colocar limites. Uma inconsequente.
3) Carminha (Avenida Brasil) - Sofreu muito na vida com pobreza e quis vencer na vida da forma mais fácil: passando a perna nos outros. Casou por interesse e traía o marido dentro da própria casa. Não fazia nada que não fosse armado e seguia sem culpa na consciência. Praticamente um político. Tinha talento nato para interpretação e era uma vilã divertida. Era uma psico, mas sofrida.
4) Regina (Once Upon a Time) - a rainha má, óbvio, tinha que estar entre as top vilãs. Era cruel, agia friamente, mas tinha um lado humano de quem carrega traumas. A dor a fez petrificar seu coração. Uma bruxa, porém carente.
5) Marian (Chiquititas) - uma criança conseguiu desbancar várias outras. Essa é fria, cruel, manipuladora, mentirosa, sonsa, falsa e faz tudo com cara de anjo. A atriz da versão atual (2013) dá um baile na da primeira versão (1997). Oscila entre o doce e a malvadeza muito rápido. É invejosa e não se importa com os demais, apenas consigo. Carrega a dor da rejeição e de ser preterida. A falta de amor quando ela mais precisava a fez ser assim. Uma carente.
Todas as atrizes desse Top 5 dão um baile de interpretação! Por isso suas atuações tenham transformado o "ser vilão" em algo querido por muita gente, porque traz a forma humana e não caricata.
E aí? Quais são suas vilãs favoritas da tv?