Hoje a cor da vez é amarelo, o grande tom que vem sendo buscado constantemente pelas mamães e papais mais modernos. O tom fugiu muito do clarinho e vem sendo usado nas variações sol, ouro e real. Comumente é encontrada junto ao chevron, outra tendência em alta para decoração e que eu usei também na decoração do quarto do Ivan.
A graça do amarelo está na vida que ele dá ao ambiente e o poder de ser combinado com diferentes cores, como cinza, preto, branco, azul e verde. Separei 10 ideias para inspirar quem está pensando nesse cômodo.
A facilidade de se construir um ambiente na cor amarelo começa pelas paredes. Nem sempre precisa estar nela a diretriz do tom. Um móvel, roupa de cama, quadros e pelúcias podem apontar à tonalidade. Por ser vibrante, pede cautela na hora de usar pra não ficar parecendo cenário de novela praiana.
Algumas blogueiras optaram por usar a cor no quarto de seus filhos, como a Lu Ferreira, do Chata de Galocha, numa versão feminina e da Jenny Francia, do Papo de Mamãe Amélia, na versão masculina. O quarto da filha dela, de três anos, também ganhou a mesma temática, mas com predominância cinza.
Gostou da dica? Usou amarelo na decoração do quarto do seu filho? Mostra pra mim!?