Quem foi às bancas de jornal agora no início do ano reparou que a revista da Turma da Mônica Jovem está diferente. Isso porque a publicação teve sua numeração reiniciada desde o número um. A ideia é prestigiar toda uma nova geração de leitores, proporcionando a oportunidade de começarem sua coleção a partir da tão estimada primeira edição. A mudança ocorreu após a edição número 100 e ganhou uma nova identidade visual. Veja o que foi alterado:
• Logotipo TMJ reestilizado;
• Novo design da capa com os selos posicionados na parte inferior da revista e a assinatura do Mauricio no alto, à direita, reforçando o posicionamento de marca e chancela de qualidade da produção dos estúdios MSP;
• Capas internas têm desenhos com tratamento em lápis e na cor CYAN (não mais em PB);
• Novo layout das páginas frequentes em todas as edições como: índice, folha de rosto, Fala Mauricio e expediente;
• Galeria de imagens com esboços das artes da edição na última página, onde até então havia instruções sobre a direção de leitura da revista – que, apesar do estilo inspirado nos mangás, é lida da maneira ocidental.
A nova fase da revista Turma da Mônica Jovem assinala a introdução de novos conteúdos às temáticas já presentes nas histórias dos adolescentes Mônica, Cebola, Cascão, Magali e toda a galera do Limoeiro. Mas essa mudança não afeta a cronologia e, nesta primeira edição, a história "...te amo pra sempre!" prossegue acompanhando de perto o relacionamento dos protagonistas Mônica e Cebola. Finalmente, eles reatam o namoro. Tudo está indo maravilhosamente bem, até o Cebola receber uma correspondência que pode mudar tudo, e o que era lindo pode virar um pesadelo. Mas qual será o conteúdo dessa carta que deixou o rapaz tão preocupado?
Pra saber só lendo!! Cada edição custa R$8,50.