Se tem uma coisa que eu amo é inventar brincadeira com meu filho. Ele anda em uma fase ótima e deliciosa de amar brincar com massinha. Cada potinho desses da Play-Doh custa R$ 6,00 mais ou menos aqui no bairro, então aproveitei para fazer massinha em casa e brincar com ele desde a hora da elaboração da receita. Nessa dica os pequenos também podem participar, ainda que com cuidadinho para não se queimarem na água quente.
A receita é muito simples e, tirando o cremor de tártaro, vocês comumente tem os ingredientes em casa. O cremor de tártaro custa em média R$ 4,00 em casas de artigo de festas. Se não tiver, tudo bem. Ele só deixa a massinha mais macia e com mais durabilidade.
Ingredientes
1/2 copo de sal
1 copo de água quente
2 colheres de sopa de óleo
2 copos de farinha de trigo
1 colher de sopa de cremor tártaro
Corante da sua preferência
Adicionar a farinha, o sal, o óleo e a água quente. Mexa com cuidado para não respingar água. Adicione o cremor tártaro e mexa mais. Separe as partes que deseja colorir e adicione gotas dos corantes em cada parte.
Possui todos os ingredientes seguros caso a criança ponha a massinha na boca. O cremor tártaro funciona como um agende pra fazer a massa durar mais e ficar mais macia. Essa receita pode ser feita com farinha de arroz também.
Após a brincadeira você pode guardar a massinha em potes plásticos ou saquinhos herméticos e por na geladeira. Dura uns bons dez dias de brincadeira. Faz e depois conta pra mim!
Veja abaixo uma tarde de brincadeiras com meu filho fazendo essa massinha: